Dia do Desafio organizado pelo SESC

O que é o Dia do Desafio?
O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. A partir de 2018, a proposta foi um Desafio Trienal – 2018 a 2020 e o município de Jundiaí (Brasil) teve como adversária a cidade de Maracay (Venezuela).

As atividades do #DiaDoDesafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Só que nesse ano em especial o Dia do Desafio 2020, será pela Internet. Ficar parado em meio a pandemia pode afetar a saúde por diversos motivos. Em razão disso esta edição do Dia do Desafio (DDD) vai estimular toda a população do estado a praticar atividades físicas mesmo de casa, no dia 27 de maio, última quarta-feira do mês.

Como participar?
É muito simples, a participação dessa vez dever ser individual ou em família em casa, podendo praticar qualquer tipo de atividade física como: ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, abuse da criatividade dentro de casa.

Como registrar a participação?
O Dia do Desafio é um convite ao movimento, utilize as #DiadoDesafio ou #JuntosnoDiadoDesafio

Saiba mais: www.diadodesafio.org.br