Com uma equipe de 23 atletas, o Time Jundiaí participou, no domingo (16), do Circuito Paulista Open de Atletismo, em Campinas.
A competição reuniu mais de 800 atletas de diversas cidades e estados brasileiros, além de apresentar um nível de competitividade muito forte.
“Nossa intenção era que nossos atletas obtivessem melhores marcas pessoais, nesta que é a última competição antes dos Jogos Regionais, no final de julho, em Itapetininga”, disse o técnico Robson Mian, que considerou o saldo bastante positivo.
Foi uma ótima participação, com nove atletas conseguindo melhorar marcas pessoais e ainda a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
“Justamente nas duas provas mais difíceis do atletismo, que são o salto com vara e a marcha atlética, por exigirem muito da parte técnica, foi onde obtivemos nossos maiores êxitos”, disse Mian.
Salto com vara
Na prova feminina, Gislaine Cristina de Sá e Nathália Batista Munhoz fizeram a dobradinha jundiaiense no pódio, saltando 2,95 e 2,81 metros, respectivamente, obtendo as medalhas de ouro e prata.
No masculino, Allan Renato Neves, com 2,21 metros, obteve a medalha de ouro.
Gislaine e a Nathália são especialistas no salto com vara e treinam há tempos, conquistando ótimos resultados e apresentando constante evolução. Já Allan participou como um teste final visando os Jogos Regionais, e o resultado foi muito bom
Enquanto a Gislaine e o Allan obtiveram suas melhores marcas neste ano, Nathália alcançou a melhor marca de sua vida. E, estas conquistas individuais, foram motivo de muita comemoração pelos atletas e por toda a equipe.
Marcha Atlética
Nos 3.000 metros da marcha atlética feminina, Maria do Carmo Viana dos Santos, com o tempo de 20 minutos e 27 segundos, terminou na 3ª colocação.
Samuel Bogotá Triviño, na mesma prova, mas nos 5.000 metros, com o tempo de 40 minutos e 16 segundos, também ficou em 3º lugar.
Recordes brasileiros
Gislaine Cristina de Sá, com sua conquista no salto com vara, e Maria do Carmo Viana dos Santos, na marcha atlética, podem ter quebrado novamente os recordes brasileiros, em suas respectivas provas e categorias, restando a homologação.
Agora, a equipe intensificará os treinamentos, visando a participação nos Jogos Regionais, no mês que vem.