Gestores e professores de educação físicas do Sesc dos 27 estados brasileiros estiveram nesta quinta-feira (11), em Jundiaí, conhecendo de perto o trabalho desenvolvido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). Eles estão fazendo um curso de capacitação para atividades paralímpicas, que será utilizado nas unidades do Sesc em todo o país.
Primeiro, estiveram no Bolão e conheceram as atividades de atletismo, dança, tênis e natação. Em seguida, passaram pelo Mundo das Crianças e depois o Parque da Cidade, onde viram as atividades de ciclismo. Por fim, tiveram uma palestra com o diretor de Esporte Adaptado, César Munir de Almeida, no Paço Municipal, e com o gestor de Esporte e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.
“Mais uma vez os professores do Sesc estão em Jundiaí para ver de perto o que é realizado pelo Peama, um grande exemplo para todos que trabalham com esporte paralímpico. O Sesc sempre teve esse olhar e essa atenção”, disse Luís Guimarães da Silva, gerente de lazer do Departamento Nacional do Sesc.
“Para nós do Peama é motivo de orgulho saber que nosso programa é exemplo e referência para todo o país. Estamos sempre abertos a receber os convidados e compartilhar tudo que conseguimos desenvolver ao longo dos anos”, disse César Munir.
“É sempre um prazer receber comitivas como essa do Sesc para falar sobre o Peama, motivo de orgulho para todos nós jundiaienses. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer se sente honrada por ver um dos nossos programas se tornando cada vez mais referência para todo o país”, comentou Tarallo.