As quadras de tênis do Complexo Esportivo do Bolão estão de volta para a população após uma ampla reforma, algo que vinha sendo pedido pelos praticantes da modalidade. O local recebeu a troca do saibro, de alambrados e ainda iluminação de led, além de reformas nos vestiários. Os investimentos foram na casa de R$ 544 mil.
As quadras de tênis estavam em estado precário, impossibilitando o uso de forma adequada pelos atletas da modalidade e do programa Peama, além dos munícipes em geral.
Com a reforma, o local está em plenas condições para receber jogos da modalidade, torneios oficiais e ainda tem a possibilidade de receber um maior número de frequentadores e alunos.
Outras ações no local foram três rampas com corrimão para acesso de cadeirantes, alterações no paisagismo e ainda drenagem para capacitação de toda a água da quadra, além da pintura e colocação de lixeiras em toda a área.
A área da administração também recebeu revitalização, com pintura.
“O Bolão é um patrimônio da cidade e nosso principal palco esportivo. Deixá-lo em plenas condições para seu uso é nossa missão enquanto administradores públicos. Sabemos da sua importância para os praticantes da modalidade, especialmente nossos alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). Por isso nosso orgulho nesta noite de podermos devolver esse espaço tão importante ao público, com as três quadras totalmente revitalizadas, iluminadas e ainda os vestiários reformados”, disse o gestor de Esportes e Lazer, Luís Claudio Tarallo.
Homenagem
O espaço dedicado ao tênis recebeu o nome de Paulo Antonio de Carvalho, o Kenko, ex-tenista jundiaiense e professor da modalidade, falecido na década de 1980. Também foi feita uma homenagem à professora Maria Teresa Leitão, outra referência no tênis jundiaiense e coordenadora de tênis da Special Olympics Latino America, organizadora de torneios de tênis da Special Olympics Internacional, inclusive dois Jogos Mundiais.