Ginástica artística masculina de Jundiaí fecha ano com chave de ouro

Publicada em
A equipe de Jundiaí foi campeã na categoria livre e vice-campeã na sub-16, com ótimos desempenhos

Na última etapa do ano do Troféu Destaque de Ginástica Artística Masculina, em Indaiatuba, no domingo (26), o Time Jundiaí participou em duas categorias, sub-16 e livre, conquistando o título na livre e o vice-campeonato na sub-16.

O vice-campeonato na sub-16 contou com vários destaques individuais, como Sérgio Petroni Pupo, prata no cavalo, salto e paralelas, Leonardo Morita, prata no solo e Natan Paixão, bronze nas argolas e paralelas.

Os atletas premiados como destaques do ano foram Sérgio Petroni Pupo e Natan Paixão. A equipe também foi vice-campeã na soma das etapas.

Compuseram a equipe os ginastas Sérgio Petroni Pupo, Leonardo Morita, Ryan Medeiros, Cauã Andreotti, Natan Paixão, Antônio Rabelo e Benjamin Martins.

Já na categoria Livre, a equipe foi campeã desta etapa, e também obteve várias conquistas individuais: Ícaro Calheiros foi ouro no individual geral, prata nas argolas e barra e bronze no solo, cavalo, salto e paralelas; Luan Sugano foi ouro no cavalo, argolas e paralelas; Ádio de Morais foi bronze na barra.

Os atletas premiados como destaques do ano foram Luan Sugano, Ícaro Calheiros e Gabriel Romanin. A equipe também foi premiada como a melhor do ano de 2023.

Compuseram a equipe os ginastas Ádio de Morais, Luan Sugano, Ícaro Calheiros, Gabriel Romanin e Cauã Ribas.

A comissão técnica foi formada por Thiago Gaudensi Costa, Juliano Vendramin de Azevedo e ainda Bruno Mazzuco na preparação física.