Jundiaí finaliza fase estadual dos JOMIs na 6ª colocação geral

Publicada em
Joaquim Jerônimo Sabino, aos 92 anos, bicampeão estadual dos JOMIs nos 500m

Com 36 pontos na classificação geral, Jundiaí terminou esta edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Estadual, em São José do Rio Preto, na sexta colocação, com um ponto a mais que o sétimo colocado Guarujá, e atrás apenas de Sorocaba, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Praia Grande e Campinas.

O resultado confirma o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer em todas as faixas etárias, com olhar especial para a faixa considerada da melhor idade, de 60 anos para cima, com um grande número de representantes na cidade e com uma grande participação nas atividades desenvolvidas pela Prefeitura.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com a participação e colocação dos nossos atletas no Jomi, como sempre representando nossa cidade com muita dedicação e empenho, engrandecendo e valorizando ainda mais o Esporte de Jundiaí”, destacou o gestor de Esportes e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

Além do ótimo desempenho coletivo, alguns atletas se destacaram também pelo bom desempenho estadual, e algumas histórias chamaram a atenção, como o caso de Joaquim Jerônimo Sabino, ouro na Categoria G na prova dos 500 metros para atletas acima de 90 anos, e ainda quarto Lugar no arremesso de peso (3Kg). Com essa conquista, aos 92 anos, ele se tornou bicampeão estadual, vencendo a competição de forma consecutiva em 2022 e 2023.

A cidade somou muitas medalhas também na natação e teve destaque ainda no tênis, com a medalha de ouro de José Orvano de Abreu, o Zezinho, no masculino, e Carminha, no feminino.