A campanha de solidariedade que mobilizou a população jundiaienses em prol dos moradores do Rio Grande Sul, na luta contra a maior enchente de sua história, ganhou mais um reforço nesta segunda-feira (20), com os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos se transformando em postos de arrecadação de doações.
A ação, em conjunto com as assessorias e o Fundo Social de Solidariedade, começou nesta segunda e vai até 6 de junho, sendo que, no dia 7, haverá o ‘Dia D’ da Destinação, quando haverá o recolhimento de todo o material arrecadado, que será então destinado ao Fundo Social.
“A ideia foi transformar nossos complexos esportivos em postos de coleta, num forma de encorpar ainda mais a ação que já vem sendo desenvolvida na cidade e que já proporcionou o envio de várias carretas de doações às famílias gaúchas”, explicou o gestor adjunto de Esporte e Lazer, Marcelo Nitsch. ”Para colaborar, basta o cidadão ver qual complexo esportivo vai estar recebendo as doações e fazer a entrega. Será mais um grande esforço coletivo de solidariedade”, completou.