Nove atletas do Time Jundiaí de Atletismo participaram nos dias 5 a 7 de abril do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista. E, além das melhores marcas pessoais obtidas, Carlos Henrique Soares da Silva, atleta dos 200 metros, concluiu a prova em 22.78 segundos, obtendo o índice para os Jogos Abertos do Interior, em setembro, em Presidente Prudente.
A competição reuniu mais de 850 atletas, de diversas cidades e estados brasileiros, além de apresentar um nível de competitividade muito forte.
Amanda Pereira Vasconcelos, com 1.03 minutos nos 400 metros rasos, e Alanda Martins Santos, com 1 hora e 4 minutos na prova dos 10.000 metros de marcha atlética, foram as atletas que conquistaram suas melhores marcas.
Já eram esperadas essas conquistas, de acordo com os treinamentos que as mesmas realizam diariamente na pista de Atletismo, do Bolão.
Índice para os Abertos
Carlos Henrique Soares da Silva, ao finalizar a prova dos 200 metros com o tempo de 22.78 segundos, conquistou o índice para a participação nos Jogos Abertos do Interior. O resultado foi bastante comemorado por toda a equipe.
Ele é o quarto atleta classificado para esta importante competição, juntando-se a Gislaine Cristina de Sá (salto com vara) e Alanda Martins Santos e Letícia Eleuthério Rodrigues (3.000 metros de marcha atlética).
“O Carlos é muito dedicado e esforçado nos treinamentos e fez por merecer isso. Era um resultado esperado, como parte de sua evolução, e que o deixará em ótimas condições de performance, quando de sua futura participação nos Jogos Regionais e Abertos”, comentou o técnico Robson Mian.
Também participaram da competição, obtendo suas melhores marcas no ano, Thaissa Gabrielle Santos Cunha, Letícia Eleuthério Rodrigues, Guilherme Pereira, Felipe Grimaldi, Jean Douglas Paulino dos Santos e Thiago Ferreira da Silva.
A próxima competição da equipe ocorrerá em São Bernardo do Campo, no dia 13, na 3ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, onde esperamos novamente, além da obtenção de melhores marcas pessoais, conquistarmos, ao menos, mais um índice para os Jogos Abertos do Interior.