Com grande participação de público no Parque da Uva, o 10º Festival de Ginástica Rítmica reuniu mais de 300 alunas da modalidade, que fazem atividades durante todo o ano em vários centros esportivos da cidade. Elas apresentaram 17 coreografias e empolgaram as mais de 1.500 presentes na sexta-feira (8).
Os grupos de ginástica rítmica existem há 16 anos na cidade e atualmente o projeto é oferecido em cinco locais diferentes, entre centros esportivos e unidades de apoio.
“Esse momento é a coroação de um trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano pelos nossos educadores. O capricho de cada equipe mostra o que se empenham para fazer o melhor. Nossa missão na Unidade de Gestão de Esporte e Lazer é de fomentar o esporte e oferecer opções desde a infância, passando pelas diferentes fases da vida. Uma linda festa hoje aqui, que nos enche de orguho”, comentou o gestor Luís Claudio Tarallo.
As unidades que participaram do evento deste ano foram: CECE José de Marchi; CECE Benedito de Lima; CECE Romão de Souza; CECE Aramis Polli; GR Unifica Peama; Time Jundiaí de Ginástica Rítmica (equipe de competição); Colégio Gaudi.
Assim como todas as modalidades, as vagas só estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2024, nos próprios Centros Esportivos, que oferecerão as vagas de acordo com o tamanho de cada espaço e disponibilidade de dias para as modalidades.