O jundiaiense Gabriel Merlo Coelho, de 12 anos, foi convocado nesta quarta-feira (27), para seleção brasileira sub-12 que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Beach Tennis, de 26 a 29 de outubro, em Iquique, no Chile. Gabriel faz parte da equipe de competição do Time Jundiaí, sob o comando do professor Felipe Cunha, do preparador físico Bruno Mazzuco e a psicológa esportiva Alessandra Amorim, todos integrantes da UGEL.
Gabriel é o número 2 do Brasil no momento e vai compor a seleção ao lado de Antonio Rocha, Pietro Mota e Gulherme Sampaio. A convocação foi feita pelo capitão da seleção brasileira infanto-juvenil, Marcus Ferreira, ex-atleta profissional.
O Brasil vai competir com equipes nas categorias sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e profissional.
“A convocação mostra que estamos no caminho certo, um trabalho da UGEL que vem sendo feito desde o ano passado, e, a partir deste ano, começamos com a participar de competições. Primeiro fizemos uma seletiva e, a partir daí, iniciamos os treinamentos e disputas.”
Gabriel soube da convocação ao abrir seu e-mail e comentou da emoção. “Fiquei muito feliz, até chorei quando vi a mensagem”, contou. “O que me deixa feliz é saber que foi fruto do meu esforço. Quero continuar treinando cada vez mais e seguir nas seleções até chegar à categoria profissional”.
Gabriel comentou ainda que está será sua primeira competição internacional. “Minha primeira competição fora do Brasil e já com a camisa da seleção. Estou feliz demais.”
“É motivo de muito orgulho para todos nós, porque uma convocação para uma seleção brasileira é o reconhecimento de que o trabalho está sendo bem feito e isso é algo que nós, da UGEL, valorizamos muito: o empenho em sempre oferecermos o melhor para nossos cidadãos. Parabéns ao Gabriel e aos educadores e atletas que fazem parte do projeto”, disse o gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.