Cinco atletas do Time Jundiaí participaram neste final de semana, dias 15, 16 e 17 de setembro, do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, em Bragança Paulista, e conseguiram resultados expressivos.
O objetivo era melhorar suas melhores marcas pessoais e, se possível, conquistar o índice na prova dos 400 metros com barreiras para os Jogos Abertos do Interior.
Como a competição foi de altíssimo nível técnico, reunindo os melhores atletas do país, inclusive os de seleção brasileira, era a oportunidade de estar na mesma prova que a elite da modalidade. E objetivo foi atingido.
A atleta Valéria Bogotá, além de melhorar a marca pessoal na prova dos 400 metros com barreiras, com o tempo de 1min 13 segundos, ainda obteve o índice para a importante competição. Na semana passada, em São Bernardo do Campo, ela concluiu esta mesma prova em 1 minuto e 16 segundos.
“Fizemos alguns ajustes na planilha de treinamentos e focamos também na parte mental, objetivando a conquista do índice, o que realmente aconteceu. E, melhor ainda, baixou três segundos de uma semana para a outra”, comentou o técnico Robson Mian. “Agora, focaremos nos Jogos Abertos, para que ela possa melhorar a sua marca e evolua ainda mais em sua técnica de corrida.”
Melhores marcas pessoais
Os velocistas jundiaienses também foram muito bem na pista de atletismo de Bragança Paulista, e melhoraram suas marcas pessoais nas provas dos 200 e 400 metros.
Os atletas que melhoram marcas foram: Amanda Pereira Vasconcelos – 200 metros – 27.89 segundos; 400 metros – 1minuto e 4 segundos; Valéria Bogotá – 400 metros com barreiras – 1min e 13 segundos; Carlos Henrique Soares da Silva – 200 metros – 22.31 segundos; Guilherme Pereira Oliveira – 200 metros – 24.98 segundos.
Também participou o atleta Gustavo Vieira Gomes, nas provas do arremesso do peso (11.49 metros) e lançamento do disco (31.48 metros).
A próxima participação da equipe será no dia 24, em Campinas, na 9ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo.