Atletismo de Jundiaí brilha no Troféu Bandeirantes, em São Bernardo do Campo

Publicada em
Carlos Henrique Soares da Silva melhorou sua marca nos 400 metros, com o tempo de 50.83 segundos

A equipe de atletismo do Time Jundiaí participou com dez atletas neste final de semana, dias 9 e 10 de setembro, do Troféu Bandeirantes, em São Bernardo do Campo.

A competição da categoria adulta serviu como preparativo e para ajustes de treinamentos para os Jogos Abertos do Interior, no próximo mês, em São José do Rio Preto.

Os atletas Carlos Henrique Soares da Silva, Gislaine Cristina de Sá e a Thaissa Gabrielle Santos Cunha foram os destaques.

Na prova dos 400 metros rasos, Carlos Henrique Soares da Silva melhorou sua marca, finalizando a corrida em 50.83 segundos. “O atleta fez uma corrida bastante consistente e manteve o foco até o final. Nossa expectativa é a de diminuir ainda mais esta marca”, disse o técnico Robson Mian.

Já nas provas de salto com vara e 400 metros rasos, Gislaine Cristina de Sá, teve marcas expressivas. No salto com vara, ao ultrapassar a barra elevada a 2,80 metros, ela igualou a marca do recorde brasileiro em sua categoria, W35-39 anos.

Gislaine Cristina de Sá voltou a saltar 2,80 metros, igualando o recorde nacional

Já na prova dos 400 metros, ao concluir em 1minuto e 8 segundos, ela se tornou a líder do ranking paulista em sua categoria, neste corrente ano, superando a marca anterior em 12 segundos. “É um tempo também possível de ser diminuído, quando de sua participação na prova do revezamento 4×400 metros, nos Jogos Abertos do Interior”, comentou Mian.

Já na prova dos 3.000 metros de marcha atlética, ao terminar em 2º lugar, Thaissa Gabriele Santos Cunha, com o tempo de 16 minutos e 3 segundos, chegou muito próximo de sua melhor marca na prova, que é de 15 minutos e 51 segundos, quando foi campeão dos Jogos Abertos do Interior, em 2019.

“Periodizamos o treinamento da atleta visando os Jogos Abertos deste ano, para deixá-la em condições de disputar medalha na competição. Ela fez uma prova bastante ritmada e sempre na perseguição do primeiro lugar, que, mesmo não tendo sido possível devido à alta performance da campeã, saímos muito satisfeitos com o resultado”, completou o treinador.

haissa Gabriele Santos Cunha ficou com a 2ª colocação na marcha atlética

Jundiaí ainda participou com os atletas Gilvan Silva, Thiago Araújo, Guilherme Pereira, Allan Neves, Gabriel dos Santos, Jean dos Santos, Valéria Bogotá e, na comissão técnica, professor Robson Mian e a estagiária Amanda Vasconcelos.