A equipe de atletismo do Time Jundiaí participou com dez atletas neste final de semana, dias 9 e 10 de setembro, do Troféu Bandeirantes, em São Bernardo do Campo.
A competição da categoria adulta serviu como preparativo e para ajustes de treinamentos para os Jogos Abertos do Interior, no próximo mês, em São José do Rio Preto.
Os atletas Carlos Henrique Soares da Silva, Gislaine Cristina de Sá e a Thaissa Gabrielle Santos Cunha foram os destaques.
Na prova dos 400 metros rasos, Carlos Henrique Soares da Silva melhorou sua marca, finalizando a corrida em 50.83 segundos. “O atleta fez uma corrida bastante consistente e manteve o foco até o final. Nossa expectativa é a de diminuir ainda mais esta marca”, disse o técnico Robson Mian.
Já nas provas de salto com vara e 400 metros rasos, Gislaine Cristina de Sá, teve marcas expressivas. No salto com vara, ao ultrapassar a barra elevada a 2,80 metros, ela igualou a marca do recorde brasileiro em sua categoria, W35-39 anos.
Já na prova dos 400 metros, ao concluir em 1minuto e 8 segundos, ela se tornou a líder do ranking paulista em sua categoria, neste corrente ano, superando a marca anterior em 12 segundos. “É um tempo também possível de ser diminuído, quando de sua participação na prova do revezamento 4×400 metros, nos Jogos Abertos do Interior”, comentou Mian.
Já na prova dos 3.000 metros de marcha atlética, ao terminar em 2º lugar, Thaissa Gabriele Santos Cunha, com o tempo de 16 minutos e 3 segundos, chegou muito próximo de sua melhor marca na prova, que é de 15 minutos e 51 segundos, quando foi campeão dos Jogos Abertos do Interior, em 2019.
“Periodizamos o treinamento da atleta visando os Jogos Abertos deste ano, para deixá-la em condições de disputar medalha na competição. Ela fez uma prova bastante ritmada e sempre na perseguição do primeiro lugar, que, mesmo não tendo sido possível devido à alta performance da campeã, saímos muito satisfeitos com o resultado”, completou o treinador.
Jundiaí ainda participou com os atletas Gilvan Silva, Thiago Araújo, Guilherme Pereira, Allan Neves, Gabriel dos Santos, Jean dos Santos, Valéria Bogotá e, na comissão técnica, professor Robson Mian e a estagiária Amanda Vasconcelos.