A atleta Gislaine Cristina de Sá, do Time Jundiaí de Atletismo, quebrou o recorde brasileiro da prova do salto com vara, na categoria 35 a 39 anos, pela segunda vez neste ano. A marca foi registrada recentemente no Campeonato Estadual de Atletismo Master, nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro Olímpico, em São Paulo e a homologação pela Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM) foi nesta quarta-feira (30).
Na ocasião, a atleta foi campeã da prova e, além de ter batido os recordes estadual e nacional, ao ultrapassar a barra elevada a 2,80 metros, ainda quebrou o recorde do campeonato. Com a marca, ela passa ainda a ser a líder do ranking paulista neste ano, na respectiva prova e categoria.
Em maio, ela já havia quebrado o recorde paulista, saltando 2,52 metros. No mês seguinte, quebrou dois recordes nacionais: o do lançamento do dardo, com 31,45 metros, e o do salto com vara, com 2,70 metros, sendo dez centímetros a mais do que o anterior, que pertencia à renomada Conceição Geremias, uma lenda viva do atletismo nacional, e que já durava 28 anos.
Em julho, a Gislaine também conquistou o título dos Jogos Regionais, na prova do salto com vara, na categoria adulto, o que a credenciou a participar nos Jogos Abertos do Interior.
“Ficamos muito felizes com mais esta conquista e, em nosso planejamento de treinamentos para o corrente ano, ainda pretendemos quebrar este recorde, ao menos, mais uma vez”, disse o técnico do Time Jundiaí, Robson Mian.
“Estou treinando forte para superar estas marcas e, a cada avanço na performance, é uma motivação ainda maior para continuar focada nos treinamentos. Minha meta para este ano é terminar saltando entre 2,90 a 3 metros”, afirmou Gislaine.
A próxima competição que a atleta vai participar será no dia 9 de setembro, no Troféu Bandeirantes, em São Bernardo do Campo.