Natação fica com ouro e prata nos Jogos Regionais; ginástica estreia com medalhas

Publicada em
Jundiaí ficou com a primeira colocação no masculino e a segunda no feminino: grande desempenho

A natação de Jundiaí brilhou nos Jogos Regionais de Boituva, Cerquilho e Tatuí, ficando com a medalha de ouro no masculino por equipe e a prata no feminino. No masculino, Jundiaí ficou em primeiro e Sorocaba em segundo. No feminino, as ordens se inverteram.

As medalhas de Jundiaí no masculino foram: ouro nos 50m costas com Peyton; bronze nos 200m peito com Guilherme Okumura; ouro nos 200m livre com João Masutani; prata nos  200m com Murilo Bianchini; ouro nos 200m medley com Vagner da Silva Jr; bronze nos 200m medley com Cassiano Menezes; ouro nos 100m costas com Peyton; ouro no revezamento 4×100; ouro nos 100m borboleta com Caio Cavarsan e ouro nos 400m livre com Murilo Bianchini.

No masculino, Jundiaí levou a melhor contra Sorocaba, ficando em primeiro lugar

Já as medalhas do feminino foram: prata nos 200m medley com Ana Laura; ouro nos 200m livre com Luciana Cardoso; prata nos 200m livre com Natália Mateus; prata no revezamento 4×100; prata nos 100m borboleta com Ana Laura Francischini; prata nos 400m livre com Alexandra e bronze nos 400m livres com Lua Halper.

No feminino, Jundiaí fez um bom duelo contra Sorocaba e terminou na segunda colocação

A ginástica artística feminina fez sua estreia nos Jogos Regionais, com apresentações no solo e na trave de equilíbrio, conquistando quatro medalhas individuais e colocando Jundiaí na liderança. As premiações serão nesta segunda-feira (10). As ginastas que conquistaram medalha foram: Isabella Neris, ouro na trave de equilíbrio e ouro no solo, e Tarcila Rodrigues, prata no solo e bronze na trave de equilíbrio.

O basquete masculino também teve um dia de medalha, conquistando a prata na final contra Avaré. Diante de um adversário mais experiente, Jundiaí, que competiu com garotos de 16, 17 e 18 anos, acabou derrotado por Avaré, com jogadores de 20 e 21 anos, por 83 a 19.

Meninos do basquete de Jundiaí perderam para Avaré na decisão: medalha de prata

O vôlei feminino confirmou seu favoritismo e bateu Itupeva por 2 sets a 0 (parciais de 25/10 e 25/19), avançando na primeira colocação para a próxima fase.

Quem também venceu bem e garantiu vaga na decisão foi a equipe de tênis masculino, fazendo 2 a 0 sobre Tatuí.

No tênis de mesa, o masculino venceu Pedro Toledo e Registro, ambos por 3 a 0, enquanto o feminino perdeu para Itu por 3 a 0 e venceu Pedro Toledo pelo mesmo placar. Com os resultados deste domingo (9), a equipe masculina se classificou em primeiro lugar no grupo e joga nesta segunda (10) a semifinal, enquanto a equipe feminina disputa contra Sorocaba o segundo lugar na competição por equipes.

O handebol masculino de Jundiaí conseguiu uma vitória importante e difícil contra Cerquilho, por 20 a 16, depois de virar o primeiro tempo vencendo por 11 a 8, ainda pela fase de grupo.

Já as equipes de xadrez tiveram uma vitória e uma derrota em sua estreia na competição. Primeiro, derrota por 3,5 a 0,5 para Itapevi, depois recuperação contra Cerquilho, por 3 a 0.